header

OS SEGREDINHOS E MACETES DA D. CARMEN

Prepare as receitas de liquidificador em duas etapas – uma para os ingredientes secos, e a outra, para os líquidos. Na tigela junte todos os ingredientes secos (farinhas, açúcar, fermento, entre outros) e no liquidificador os líquidos (leite, óleo, ovos entre outros). Depois junte o líquido aos poucos na tigela e vá misturando sempre, para que você obtenha uma massa homogênea.

Quer fazer um arroz branquinho e soltinho? Dona Carmen sabe o segredo!!! Não frite muito o alho, a cebola e o arroz. Quando o arroz já estiver secando, apague o fogo e tampe a panela. Deixe-o terminar de secar no vapor.

Se a sua receita pede queijo ralado, prefira comprar um pedaço de queijo parmesão e ralá-lo no momento do preparo.

Antes de descascar o alho, coloque-o de molho na água por alguns minutos. Você perceberá que a casquinha se solta facilmente, não grudando nos dedo. Este método também diminui odor nas mãos.

Quando for usar ovo numa massa, seja de bolo, torta ou de pão, use-o batido, assim seu prato não ficará com aquele cheiro de ovo indesejável.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns por este lindo blog, tenha certeza que muito irei usufruir destas maravilhosas receitas e parabéns pela linda familia que tens.
Que Deus abençõe vocês grandemente!
Um abraço;
Valkiria

adelina disse...

Este blog é tudo de bom, criativo, inteligente e necessário. Adoro cozinhar e com certeza vou preparar as delicias de sua mamãe..Que Deus te ilumine e a toda sua família.
Beijos
Adelina

Allan Cruz disse...

Opá... vou mostrar pra minha mãe Sheila... rsrs... ela vai adorar!!!

Bjs Allan